Festival Silêncio! de volta ao ataque com Lee Ranaldo (Sonic Youth), José Mário Branco e tributo a Al Berto

10May11

No ano passado, o Festival Silêncio, dedicado ao spoken word, trouxe uma combinação bombástica de actuações com nomes incontornáveis no género como Ursula Rucker ou, até, Saul Williams (na foto) na companhia de João Peste. No entanto, este ano, perante um fasquia elevada, a organização do certame lisboeta está votada a levantar ainda mais as expectativas com uma actuação do novo projecto do guitarrista de Sonic Youth, Lee Ranaldo, só para dar um exemplo.         

Este novo projecto chama-se Notebook e consiste numa actuação de, claro, spoken word com projecção de imagem. Foi, também, encomendado a José Mário Branco um espectáculo interdisciplinar, ou seja, que junte a poesia a algo mais – e ninguém melhor do que o poeta-revolucionário com a sua guitarra para o fazer. A actuação do autor de FMI chama-se Música de Palavra(s) e contará com a presença de Camané, José Peixoto, Carlos Bica e Filipe Raposo.

Haverá, ainda, uma homenagem ao poeta Al Berto, encabeçada por João Peste, Sérgio Godinho, JP Simões, Rui Reininho e Noiserv, chamada Moradas de Silêncio, e uma actuação do pai da dub poetry, o jamaicano Linton Kwesi Johnson.

A edição de 2011 do Festival Silêncio! decorrerá de 15 a 25 de Junho nas três salas do Cinema São Jorge e no MusicBox, em Lisboa. O seu programa completo será anunciado no dia 17 deste mês, portanto, é estar atento.

Por André Forte

Advertisements


No Responses Yet to “Festival Silêncio! de volta ao ataque com Lee Ranaldo (Sonic Youth), José Mário Branco e tributo a Al Berto”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: