Björk desvenda site dedicado ao novo Biophilia

10May11

Biophilia, que se esclareçam as dúvidas, é um projecto multimedia, que junta à música da islandesa aplicações para gadgets, internet, instalações e concertos. Ou seja, é o novo álbum da Björk levado a todos os media por que a inventiva compositora se interessa. E, caramba, arranca de forma interessantíssima, com um novo site.

Se, por acaso, estiverem encravaditos, não se assustem: o site é suposto funcionar melhor com browsers específicos, o Safari e o Chrome.  De qualquer forma, lá ficamos a perceber, através da voz da própria Björk, que Biophilia é a continuação do trabalho desenvolvido no último Volta, que já data de há 4 anos e se centrava numa perspectiva mais antropológica.      

Por seu lado, Biophilia afasta-se da perspectiva humana e aborda, antes, a forma “como o som funciona na natureza”, “celebrado” essa relação “explorando a expansão infinita do universo, dos sistemas planetários às estruturas atómicas.” Ou seja, desta vez a Björk não decidiu só ver a natureza e transpô-la para a sua música e a sua imagem, decidiu vê-la respirar ao microscópio – e quem sabe se não vai lançar um satélite pessoal, com tanta geringonça a ser preparada.

Ainda não se conhece toda a dimensão do novo Biophilia, cujos pormenores, inclusive a data de lançamento, deverão ser revelados em breve. Mas, vejamos, alguma vez a Björk nos deixou mal?

Por André Forte

Advertisements


No Responses Yet to “Björk desvenda site dedicado ao novo Biophilia”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: