Reportagem: IndieLisboa – apontamento#2 – ‘This Movie is Broken’

09May11

Escrito por Carlos Miranda

A última sessão do primeiro fim-de-semana do IndieLisboa 2011 trouxe ao ecrã mais um filme da secção Indiemusic, desta vez com os Broken Social Scene na mira. “This Movie is Broken” não é apenas a gravação de um concerto nem tão pouco um documentário sobre a banda: trata-se simplesmente de uma história de amor que gira em torno de uma actuação dos canadianos em Toronto.

O conceito é criativo mas não explorado em profundidade, sobretudo porque o enredo que liga Bruno à sua paixão da adolescência, Caroline, nunca chega a ter grande densidade. Sucintamente, o filme vale essencialmente pelos momentos em palco da banda canadiana, que transpira simplicidade e amor pela música, oferencendo-nos uma actuação bastante orgânica que se aproxima várias vezes de uma jam session entre amigos. Em suma este é um filme que, apesar de bem executado e imaginativo, deve ser procurado principalmente por apreciadores e curiosos pela música dos Broken Social Scene.

Quem não viu terá uma segunda oportunidade no dia 14, às 19h15, na Sala 1 do Cinema São Jorge.

Nota: Porque também há música no IndieLisboa, o PA está a acompanhar o Festival, com especial atenção à secção IndieMusic. Ao longo dos próximos dias, serão publicados alguns apontamentos sobre os filmes em destaque, lembrando-te o que ainda podes ver. Fica atento, ou consulta o resto da programação aqui.
Advertisements


No Responses Yet to “Reportagem: IndieLisboa – apontamento#2 – ‘This Movie is Broken’”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: