O MED 2011 também já mexe

09May11

É tempo de falar de mais um festival dedicado às ‘Músicas do Mundo’. O Festival MED 2011 arranca para a sua oitava edição, entre os dias 22 e 25 de Junho. Confirmados para actuar no centro histórico de Loulé estão já Muchachito Bombo Infierno, Lula Pena, Seun Kuti, Sean Riley & The Slowriders, George Clinton & Parliament Funkadelic (foto) e Luísa Sobral.

A portuguesa Lula Pena mostra o seu trabalho mais recente, Troubador, no Palco Castelo, no primeiro dia do festival, 22 de Junho. Também para a mesma quarta-feira, mas no Palco Matriz, esta confirmado o colectivo espanhol Muchachito Bombo Infierno, que promete cativar o público de Loulé com a sua mistura de Rock com Rumba catalã e Reggae.

O Med continua dia 23 de Junho com o nigeriano Seun Anikulapo Kuti, o filho mais novo de Fela Kuti, que vem até Portugal na companhia da banda Egypt 80 para apresentar o seu trabalho mais recente, From Africa With Fury: Rise, editado em 2011. No mesmo dia, os portugueses Sean Riley & The Slowriders, com um álbum novo na calha,  sobem ao palco Castelo.

Por esta altura, fica-nos só a faltar referir os nomes de dia 24, sexta, já que para o último dia do festival ainda não há novidades. Luisa Sobral, a menina de The Cherry on my Cake, toma conta do Palco Cerca a partir das 22h45. Para mais tarde fica reservado um dos nomes grandes do festival: George Clinton e os Parliament Funkadelic estreiam-se em Portugal, no Palco Matriz do Med – vai ouvir-se Funk em Loulé.

Os bilhetes para o MED oscilam entre os 12€ 8diário) e os 40€ (passe 4 dias) e estarão à venda nas lojas Fnac ou a partir do da 1 de Junho, no Cine-Teatro Louletano.

Resumindo, o cartaz do Festival, até à data, apresenta-se assim:

22 de Junho – Quarta

  • 21h30 – Lula Pena (Palco Castelo)
  • 22h45 – Muchachito Bombo Infierno (Palco Matriz)

 23 de Junho – Quinta

  • 22h45 – Seun Kuti & Egypt 80 (Palco Matriz)
  • 23h30 – Sean Riley & The Slowriders (Palco Castelo)

 24 de Junho – Sexta

  • 22h45 – Luisa Sobral (Palco Cerca)
  • 23h45 – George Clinton (Palco Matriz)
Advertisements


No Responses Yet to “O MED 2011 também já mexe”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: