Maio de luxo no MusicBox (Mount Kimbie, Actress, Messer Chups e mais)

05May11

Este mês, o MusicBox está votado a fazer tremer o solo do Cais do Sodré, na Capital. E, melhor, se exagerarmos aquilo que compreendemos por este mês até Junho, vemos que já se pode contar com uns Long Distance Calling na companhia dos Löbo. Mas, este mês, vamos falar de Messer Chups, Mount Kimbie (na foto), Men Eater, Astroboy com Actress e não só. Definitivamente, um Maio para todos.

Já esta sexta-feira, dia 6, teremos a actuação dos Messer Chups, que não se estreiam por estes lados da península, mas que gostam de trocar as voltas com a sua mistura sonora de surf rock, com bandas sonoras e solos de theremin. Aliás, a passagem pelo Cais do Sodré é só uma desculpa para dar pôr um pésinho em Lisboa, já que também passam por Bragança e pelo Porto. O concerto dos russos está previsto começar às 24h00, ou seja, já a passar para sábado. Sábado esse que vai receber o duo dinamarquês Quadron, com o seu soul de raiz electrónica. Coco Maja Hastrup Karshøj e Robin Hannibal começam a tocar às 23h00.     

Por seu lado, na quinta-feira que vem, dia 12, os Men Eater levam Gold aos palcos. Finalmente, acrescente-se. O quarteto de sludge português preferido aqui da malta tem-se limitado a fazer algumas primeiras partes e a protagonizar um ou outro concerto em nome próprio. Agora que tem um novo álbum, o terceiro longa-duração da sua carreira, a banda de Mike Ghost vai estar em digressão por todo o país, mas é no concerto do MusicBox que será feito o seu lançamento oficial. As honras de primeira parte estão nas mãos de outro quarteto, também fãs confessos do rock enlameado, os Wild Tiger Affair. A festa tem início prevista para as 23h00.

No dia que segue, sexta-feira, é vez dos Cais do Sodré Funk Connection pisarem o palco com o seu funk moda, não punk, mas sim bem lisboeta, por volta das 24h00. De resto, o aquecimento ideal para a electrónica mais carregada de groove dos Mount Kimbie, mistura típica do dubstep e que os britânicos dominam; para os ajudar estarão os Aquaparque, que já dispensam apresentações, mas não atenções, e que começam a tocar às 24h00 de sábado, dia 14.

Já na semana que segue, na terça-feira dia 17, os Velhos vão apresentar o álbum de estreia, que tem data de edição apontada para o dia 23. No meio destas datas fica uma sexta-feira, dia 20, que tem, em estreia por Lisboa, um concerto de Drawlings, banda de Abby Portner, irmã de Avey Tare dos Animal Collective, que inicia a noite por volta das 24h00. Há, certamente, alguma coisa no sangue desta gente para fazerem música. A fechar a noite estarão os Glasser, que se estreiam em Portugal no MusicBox, antes de seguirem para norte, rumo ao Optimus Clubbing da Casa da Música da Invicta. E enquanto esse famoso Clubbing estiver a decorrer, a sala lisboeta terá uma noite em nada menor, juntando os emergentes Astroboy aos electrónicos Madame Sonora na primeira parte do britânico Actress, com os seus sons graves pejados de africanismo futurista. Os concertos de sábado têm início às 24h00.

Por fim, a fechar o grande mês de Maio, temos a actuação dos Pontos Negros, que, na companhia de Jorge Cruz, levam a sua gordura facial acumulada de rock à la the Strokes em passeio ao Cais do Sodré na sexta-feira, dia 27. Precisamente antes de os bracarenses do momento, os peixe : avião, levarem o último Madrugada à sala lisboeta. O concerto dos minhotos tem início previsto para as 24h00.

Por André Forte

Advertisements


One Response to “Maio de luxo no MusicBox (Mount Kimbie, Actress, Messer Chups e mais)”


  1. 1 Agenda: Concertos da Semana « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: