SWR Barroselas Metalfest Preview: Dia 3

28Apr11

O último dia do festival e esperemos que apenas desta edição, está votado a não baixar a fasquia. Bem pelo contrário, um cartaz com Atheist e Alcest está votado a estar ao nível a que se propôs. Mas vejamos todo o cartaz do terceiro dia e último dia da décima quarta edição do SWR Barroselas Metalfest:       

Para não variar, tudo começa no palco 2 por volta das 15h30, desta feita com os alentejanos Cryptor Morbious Family e o seu metal industrial, que vão marcar o tempo maquinalmente para a actuação dos seus conterrâneos Seven Stitches, por volta das 16h35 e em volta do death metal.

Já às 17h45 e também no palco 2, indo da península ibérica para a península itálica, os Grimness 69 levam mais uma boa porção de grindcore até Barroselas, seguindo-se a actuação dos mexicanos Disgorge, às 19h05, que não pretendem ficar fora do mesmo género de violência.

Mais tarde, os franceses Hell Militia e o seu black metal mudam os ambientes do palco 2 às 19h05, pelo menos até que os madrilenos Wormed regressem com mais grindcore gratuito e death metal brutal às 23h35, numa espécie de introdução para os Frontal, também franceses, encerrem a noite com o seu trash-metal técnico, às 01h10.

Claro que, enquanto tudo isto acontece, o palco 1 não vai estar parado a ver o que é que acontece caso estivesse parado, passem-se redundâncias propositadamente colocadas no texto. Bem pelo contrário, começa desde logo a festa com os portugueses W.A.K.O. e o seu trash às 16h00, e os Ava Inferi às 17h05. No entanto, o palco principal internacionaliza-se com o grind dos norte-americanos Soilent Green, às 18h20.

Também vindos dos Estados Unidos, os Today is the Day, às 19h40, trazem um metal mais experimental mas nem por isso menos extremo e agressivo. Bem pelo contrário, será uma dose de riffaria estranha e bem compassada, ideal para o black metal embebido de shoegaze dos franceses Alcest atacar, mais por volta das 21h00, o estrado principal.

Para encerrar o palco 1, temos os cabeças de cartaz e veteraníssimos Atheist, às 22h30, no activo com o seu trash metal complexificado com jazz desde 1988, e os finlandeses Satanic Warmaster, às 00h20, que, como o nome indica, não fazem nada que seja menos negro e pagão do que black metal.

Se a isto não se chama um cartaz do caraças e para todos os gostos (desde que sejam uns filhos da mãe que têm uma inclinação impossível de ignorar para a matrecada, como muitos de nós no PA), não sei o que é que se pode chamar.

Advertisements


One Response to “SWR Barroselas Metalfest Preview: Dia 3”

  1. 1 Nespithe

    thrash*


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: