SWR Barroselas Metalfest Preview: Dia 1

28Apr11

A edição deste ano do SWR Barroselas Metalfest volta a conceder a honra de abertura do festival a uma banda portuguesa. O projecto recente de João Galrito, Alchemist, iniciará as festividades com uma toada black metal no palco secundário, com o palco principal a ser estreado por gente da terra: os skate punkers vianenses Mr. Miyagi entram em cena às 19:50 e é praticamente garantido que vão armar um trinta e um portentoso sem demoras.

Podemos até afirmar que confusão frenética é o que não vai faltar neste primeiro dia. Se os Mr. Miyagi serão os primeiros a testar o espírito do SWR 2011, já os We Are The Damned, que andam a viajar por Portugal com o seu animalesco Holy Beast, darão continuidade ao impetuoso ataque, pelas 21:45, no palco 2.

Os Voivod, uma das bandas cabeças de cartaz, terão o cuidado de dar algum recorte técnico à loucura inicialmente imprimida pelos portugueses quando forem 23:50, mas os Dishammer e, claro, os Ratos de Porão farão do crust o estilo líder madrugada adentro. João Gordo e companhia são esperados ansiosamente por muitos dos que vão até Barroselas e, quando for 1:30 da manhã, o palco principal promete tremer de medo com os hinos punk dos sul-americanos.

A fechar a noite estarão os finlandeses Tinner, já perto das 3. Também sob o signo do crust/d-beat, os Tinner fazem a segunda aparição em dois dias no SWR, já que serão eles também, juntamente com os nacionais RDB, a banda de recepção ao campista no dia zero (que se inicia pelas 22h).

Mas não se pense que só há velocidade tresmalhada no dia número um do Barroselas. O doom amaldiçoado (um pleonasmo interlinguístico fica sempre bem) marca presença com os Cough, banda americana que anda a dar que falar com Ritual Abuse (2010). Os Cough tocam às 21h no palco principal, logo seguidos pelos não menos assombrados Menace Ruine, às 22:25. Diz-se que os canadianos deram um dos melhores concertos do Roadburn deste ano e só isso serve para abrir o apetite daqueles que querem drone maldoso. Os Dragged Into Sunlight, que, tal como os We Are The Damned, apareceram para substituir os cancelamentos de Kruger e Abysse, darão continuidade ao doom com trejeitos black às 23:10 no palco secundário.

Os Bleeding Fist também estão neste dia e serão a primeira banda estrangeira a actuar no presente Barroselas. Vindos da Eslovénia, este grupo promete trazer aum blackened thrash metal à antiga, que poderá ser auscultado às 20:25, também no palco secundário.

por Emanuel Pereira

Advertisements


No Responses Yet to “SWR Barroselas Metalfest Preview: Dia 1”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: