Sete novos nomes para Paredes de Coura (Omar Souleyman e No Age entre eles)

28Apr11

Lembram-se daquela notícia maravilha que o Destak e o Correio da Manhã avançaram sobre o cancelamento do festival de Paredes de Coura? Ora, a organização ripostou hoje com um verdadeiro e valente “in your face” para os dois órgãos de comunicação social e confirmou sete novos nomes para o palco principal do certame.

E não são sete nomes quaisquer. Pelo menos, parece-me que juntar o duo de punk e noise pop norte-americano No Age (na foto), Marina and the Diamonds, Omar Souleyman, Here We Go Magic, Pnau, Jamaica e Brother é uma coisa que causa impacto, nem que seja pela quantidade que vem cá para fora ao mesmo tempo.     

Omar Souleyman, No Age e Here We Go Magic já não são nenhuns estranhos nos palcos nacionais. Aliás, o primeiro já quase que merece o título de visita habitual, visto que nos visitou o ano passado (vá, depois de uma longa ausência); esta nova dá-se no dia 17 de Agosto. Por seu lado, os No Age já se fizeram passear por cá e assinalaram duas passagens por Lisboa (uma delas até lhes valeu uma triste história de pancadaria que pôs o Bairro Alto na Pitchfork [momento PA cor-de-rosa encerrado]) e regressam no dia 20 de Agosto. Já os Here We Go Magic voltam a Portugal para actuar na Praia do Tabuão no dia 18 de Agosto, depois de se estrearem em palcos nacionais no festival Curvo, no Teatro Aveirense – sim, o mesmo que trouxe as Warpaint cá pela primeira vez. E por falar em Warpaint, sabiam que elas vão andar pela Europa e até têm datas vagas na altura do Paredes de Coura? Vamos ver onde é que esse episódio acaba.

Além destas três confirmações, temos o duo australiano de música de dança Pnau, que vêm apresentar o novo Soft Universe, a ser editado no Verão, a Paredes de Coura. Pelo seu lado, Marina and the Diamonds é o nome de palco da jovem cantautora greco-galesa, que traz o seu EP The American Jewels e o longa-duração The Family Jewels, ambos lançados em 2010, para apresentação no palco principal, no dia 19 de Agosto.

Há ainda que assinalar a presença no dia 19 de Agosto dos franceses Jamaica, donos de um electro-indie suficientemente dançável para lhes valer comparações com bandas como Justice e Hot Chip, e dos Brother, uns britânicos fãs, claro, do britpop, no dia 20.

por André Forte

Advertisements


One Response to “Sete novos nomes para Paredes de Coura (Omar Souleyman e No Age entre eles)”


  1. 1 Paredes de Coura vive e já tem mais confirmações (Twin Shadow é uma delas) « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: