Fucked Up com um novo álbum e uma mão-cheia de singles

26Apr11

Os Fucked Up, que estavam para passar por cá em Novembro com os Arcade Fire e que acabaram por passar na mesma, estão agora a braços com um novo álbum, que deverá ser editado em Junho. Para nos ajudar a lidar com a espera, os punk-rockers de Toronto têm lançado um single de, mais ou menos, uma em uma semana. Hoje foi tempo do segundo desta remessa, Ship of Fools.

O primeiro single a ser editado, a 15 de Abril, foi A Slanted Tone, sendo que o terceiro e o último, One More Night, será lançado dentro de uma semana, a 3 de Maio. O novo e segundo avanço já pode, aliás, ser ouvido e descarregado no site de David Comes to Life, título do novo álbum, a par de mais duas faixas, A Little Death e The Other Shoe.     

O novo álbum dos Fucked Up será editado a 7 de Junho pela Matador (assim como todos os singles), é uma ópera-rock de enredo confuso, 18 faixas e 78 minutos de duração, uma coisa à moda antiga. E por ser à moda antiga, tem acção precisamente durante os anos 70/80 numa aldeia britânica (vocês sabem, onde eram feita essas coisas do rock e, depois, as ópera-rock).

Basicamente, David Comes to Life fala sobre um operário que se apaixona por uma activista que acaba por morrer e que tinha outro alguém que estava apaixonada por ela. E não, não se sabe de que é que ela morre. Aliás, se pensam que esta descrição é confusa, esperem até ler a que o vocalista Damian Abraham deu à Pitchfork.

Claro, com alguma paciência podem analisar alguma da história disponível no site do sucessor de The Chemistry of Common Life.

Por André Forte

Advertisements


No Responses Yet to “Fucked Up com um novo álbum e uma mão-cheia de singles”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: