Concerto: Festival Overlive – Linda Martini + Born a Lion + Monomonkey

19Apr11

16 de Abril – Festival Overlive – Centro Tradicional, Marinha Grande
Texto por Paulo Castelão / Fotos por Lillian Castelão

Serão bastante agradável na Marinha Grande, com tudo a postos para a segunda noite do Festival Overlive, que já tinha contado na noite anterior com a presença de Guta Naki, A Caruma e dos Peixe:Avião.

A maior novidade desta edição do festival, foi que, pela primeira vez, se realizou ao ar livre, naturalmente aproveitando as belíssimas condições climatéricas que se têm feito sentir nos últimos dias, mas também devido a um aumento do mediatismo do festival nos últimos anos, que é considerado dos mais emblemáticos e com mais tradição na região centro. Pouco a pouco, o recinto foi ficando composto, à medida que se aproximava a hora prevista para o começo dos concertos.

23:14

Tivemos um bom encontro com a primeira banda da noite, os Monomonkey, que traziam na bagagem o seu último trabalho, recentemente editado e com o nome Bon- Encontre.

A tocar para os seus fãs, já que são naturais da Marinha Grande (tal como os Born a Lion), partiram para uma boa actuação, mostrando a sua música carregada de atitude e também das mais variadas influências que vão desde o shoegaze, o rock mais directo e até mesmo pop. Do novo registo, a música Raincoats acabou por ficar no ouvido.

Set List Monomonkey

Transition

Push

Singing Out

Paths of Time

Melting Into

Cheat

Deepshit

Raincoats

Read It

Dreams on TV

00:11

Seria a vez dos também marinhenses Born A Lion entrarem em palco, e cedo se percebeu que não estavam ali para brincadeiras tal era a carga decibélica com que arrasaram toda a plateia, bastando apenas uma música, Soldier Blues, para que todo o público ficasse em sentido, porque isto do rock não é, e não pode ser para meninos.

Numa actuação um pouco mais curta do que o habitual, este power-trio mostrou que está em grande forma, aproveitando para apresentar algumas músicas do seu futuro disco, No Mercy At All, Black Pope e Down By The River, que têm vindo a fazer parte das suas actuações no último ano e que dão, de uma certa forma continuidade à sonoridade do seu último disco, Bluezebu,  embora com riffs ainda mais pesados e uma mensagem mais directa. Em relação ao novo disco, os Born a Lion ainda não levantaram o véu mas prometeram novidades para breve.

Set List Born A Lion

Soldier Blues

Babylon

Warlords

No Mercy At All

Black Pope

Black Night

Blackout

Down By the River

My Black Horse

Psycho

 

01:02

Arriscar-me-ia a dizer que o recinto do festival estava completamente lotado, e que a principal razão seria a visita dos Linda Martini, uma das melhores bandas nacionais da actualidade e já com um currículo assinalável.

A impaciência por parte do público era notória mas tudo se desvaneceu quando se acenderam as luzes do palco e de lá do fundo começaram a surgir um a um, Pedro, Cláudia, Hélio e André.

Sem demoras, começou o rock e por entre a energia electrizante que os caracteriza, foram provocando grande alvoroço por entre os presentes que entoavam as letras das músicas bem alto,  realçando a união  público/banda que chegava a ser deveras contagiante.

A actuação teve vários pontos altos, com Efémera, Mulher-a-dias, Dá-me a tua melhor faca, CronófagoAmor Combate e teve direito a uma grande apoteose no último tema com Cem metros sereia.

O público pediu um encore, mas os Linda Martini não voltaram ao palco. Talvez para uma próxima oportunidade.

Set List Linda Martini

Nós os Outros

Efémera

Mulher-a-dias

Dá-me a tua melhor faca

Amigos mortais

Cronófago

Ameaça Menor

Juventude Sónica

Belarmino Vs

Elevador

Amor Combate

Amor é não haver polícia

Cem metros sereia


Advertisements


No Responses Yet to “Concerto: Festival Overlive – Linda Martini + Born a Lion + Monomonkey”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: