Concerto: Final do Guitarmageddon

18Apr11

14 de Abril – Hard Club, Porto
Texto e fotos por Mariana Lambertini


Na quita-feira passada, dia 14 de Abril, a Sala 1 do Hard Club serviu de palco para a final da 11ª edição do Guitarmageddon, um dos maiores eventos de bandas de garagem da Academia do Porto, a cargo da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia.

Era uma noite que prometia desde o seu principio. A juntar às três bandas finalistas do concurso,estavam os Hookers on Rockets, vencedores da edição do ano passado, e os PAUS, que entraram em cena já passava da 1h da manhã e não mais deixaram o público adormecer.

A primeira banda a actuar foram os Comboio Fantasma, em contacto com o público sempre através da vocalista Joana Rodrigues. Durante os delegados 20 minutos, a banda de funk/rock (en)cantou e convenceu em Português

De seguida vieram os Nagoya e o seu rock progressivo defender energicamente a opurtunidade de pisar o palco da sala principal do Hard Club. Não faltaram discursos de agradecimento aos amigos e aos familiares, presentes no publico.

Para finalizar o que ao concurso propriamente dito dizia respeito subiram ao palco os Burro de Barro prontos a inovar.
A partir daí a vocalista Vanessa Fangueiro fez-se ouvir, sempre enquadrada pelos seus companheiros, homens de mais do que sete instrumentos.

A vitória acabaria por ser entregue aos Comboio Fantasma. Ao contrário do que seria de esperar nada de muito emocionante aconteceu de seguida. Miguel Guedes, dos Blind Zero, subiu a medo e apressado ao palco, divulgou o vencedor e nunca mais ninguém no Hard Club se preocupou com o que seria o principal motivo de estarem alí, a final do Guitarmageddon.

O público já só queria saber dos PAUS, mas ainda faltavam os Hookers on Rockets. Foi o momento do rock que fica sempre bem numa quinta-feira, noite feita e dada por Universitários. Os vencedores da última edição vieram agradecer à Associação de Estudantes da FEUP da melhor maneira, mostrando que muitas lições aprenderam desde o ano passado e dignificando o nome do concurso. Concurso esse que em edições anteriores já consagrou bandas como Skeezo e Blábláblá, banda que irá abrir a Semana da Queima das Fitas no Porto.

Já a noite ia longa e subiram ao palco os PAUS. A partir daí foi como se o dia tivesse nascido outra vez.
Já poucos são aqueles que passam ao lado da banda que tem como ponto de partida os Vicious Five, Os Linda Marini, e os If Lucy Fell. Desengane-se quem ainda pensa que PAUS é mais barulho. Digam antes que é sincronização.
Com direito a claque de fãs e cartazes, foi com saltos suor e muita dança que ficou pautada esta actuação. Tendo terminado já com Mmakoto Yagyuouco em cima, literalmente, do público.
Falta agora saber do que serão capazes no próximo Festival Super Bock Super Rock. Porque uma coisa é certa, se uma bateria agrada muita gente, duas baterias agrada muito mais.

Advertisements


No Responses Yet to “Concerto: Final do Guitarmageddon”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: