Os Minsk suspendem a sua actividade

14Apr11

Mesmo com um novo álbum a ser gravado, segundo haviam anunciado em Dezembro passado, o quarteto de pós-doom de Chicago decide suspender a actividade da banda, entrando num hiato que, nas suas palavras, se quer “indefinitivo”.

Perante a pergunta “O que é que se passa com os Minsk?”, que têm estado sem dar notícias há largos meses, os próprios admitem no comunicado em que anunciam estas tristes notícias que, “sinceramente, nem [eles] têm uma resposta definitiva para isso.”     

Apesar “de estarmos a trabalhar lentamente para um novo álbum, ao qual dedicámos o nosso tempo em gravações desde Dezembro, [e de] termos adicionado dois novos membros ao nosso alinhamento, Jeff Hyde e Aaron Austin, […] o caminho em diante mostra-se incomportável,” explicam no comunicado, que pode ser lido AQUI na íntegra.

Os Minsk foram das bandas mais originais a surgirem nos últimos anos do panorama post-doom, com três álbuns longa duração editados, o mais recente em 2009 pela Relapse, In Echoes With The Movement of Stone, um split com Unearthly Trance e uma participação na Hawkwind Triad, editada o ano passado pela Neurot em colaboração com Harvestman (Steve Von Till, dos Neurosis) e U.S. Christmas.

Por André Forte

Advertisements


No Responses Yet to “Os Minsk suspendem a sua actividade”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: