Hard Club preenchido com música em Abril

13Apr11

Que a agenda de concertos do Porto anda animada, já se sabia. Se não, vejamos: temos Abe Vigoda, Dead Meadow e Suede, logo no início do mês; a Culturgest também andará animada, com concertos comissariados pela Filho Único – dos quais destacamos as vindas de Hype Williams e Evan Parker – e, claro, o habitual Clubbing da Casa da Música, que, em Maio, contará com as presenças de Ariel Pink’s Haunted Graffiti e Herbert.



Agora, trazemos-vos as novidades do Hard Club. Até ao final do mês, vai haver muita música para os lados do antigo mercado Ferreira Borges. Já na quinta-feira, dia 14, decorre o Guitarmageddon, um concurso de bandas promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia, que já vai na sua 11.ª edição. Os convidados de renome deste certame serão os lisboetas PAUS e as entradas oscilam entre 3 euros para estudantes e 5, para o público em geral.

Na sexta-feira, dia 15, tem lugar um assunto muito já aqui falado no PA: integrado na digressão nacional das bandas, os Notorious Hi-Fi Killers e os Black Bombaim encontram-se para discorrerem sobre o seu Alexandra/You’re Going to Be Free, split entre os barcelenses e os britânicos. A festa inicia-se lá para as 22 horas e os bilhetes custam 5 euros.

Como o fim-de-semana é significado de descanso, o que melhor senão ir ouvir música? O Hard Club é nosso amigo e tem duas propostas para a noite de sábado: a Orquestra de Guitarras e Baixos Eléctricos, na sala 1, e os Gates of Hell, com Equaleft e Drop D, na sala 2. Ambos os eventos têm preço único de 5 euros.

A 22 e 23 de Abril, temos visitas já mencionadas previamente no PA. Respectivamente, Joel Xavier, a comemorar 2o anos de carreira, e os noruegueses do black metalMayhem. No mesmo dia que esta controversa banda, mas na sala 2, estarão os locais Motornoise, banda que une o free jazz ao punk, com bilhetes a cinco euros.

Os Gridlok, Rockwell e Icicle vêm até ao Porto mostrar que o drum’n’bass está vivo e de boa saúde. A 24 de Abril, pelas 2 da madrugada, é altura de mexer o pézinho, por apenas 13 euros (10 em venda antecipada). Mas o jazz também tem um lugar cativo e, por isso, a 28 de Abril, há o ciclo “Este é o meu Jazz”, com a presença de Paulo Gomes, Nuno Campos e Leandro Leonet Trio. A noite decorrerá no restaurante, por isso se quiserem jantar e ver o concerto, o total será de 22 euros. Se a música for a vossa única refeição, então custar-vos-á 8 euros.

Os Ena Pá 2000 serão os anfitriões da Festa Truca-Truca, um serão a roçar o atrevidote, a 29 de Abril. Os bilhetes custam 15 euros. Um dia depois, a 30, decorrerá o Festival Mithos, resultado de uma parceria entre a loja homónima e a Raising Legends. Do alinhamento de cariz mais gótico, e por apenas 5 euros, constarão os Phantom Vision, Noctivagus, Secrecy e La Chanson Noire.

Por fim, a 30, uma das bandas mais aclamadas pelos fãs de psytrance, os alemães S.U.N. Project virá até à invicta, pelas 2 da madraguda, na sala 1. Em pré-venda, os bilhetes custam 12,50, mas, no dia, acrescem-lhes 2,5, custando, então, 15 euros.

Já em Maio, a 6, Ursula Rucker anunciou, via facebook, que também pisará o estrado do antigo mercado. Um dia antes, estará no Musicbox, em Lisboa, com bilhetes a 12 euros. Por agora, no que concerne ao concerto do Porto, desconhecem-se mais pormenores.

por Ana Beatriz Rodrigues

Advertisements


No Responses Yet to “Hard Club preenchido com música em Abril”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: