A vida de Jeff Buckley dava um filme (e não é que vai dar, mesmo?)

12Apr11

Há coisas que nunca se esquecem e a música de Jeff Buckley é uma delas. Claro que o ponto de vista de uma fã acérrima também pode toldar a visão, mas o legado do singer-songwriter é inegável. Ora são tributos, ora são musicais, agora é o (já muito falado previamente) filme. Trata-se de uma biopic, ou seja, um filme sobre a vida do filho de Tim Buckley, que vai ser realizada, curiosamente, pelo filho de um conhecido realizador, Jake Scott (o pai é, portanto, Ridley Scott).

No cinema, a hipótese mais forte aponta para que Buckley vá ser encarnado por James Franco – que já conhecemos, por exemplo, de Milk, de Gus Van Sant. O filme terá como base a biografia Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley, escrita por David Brown, e a data prevista de início de filmagens é o final deste ano.

Jeff Buckley morreu em 1997, afogado no Rio Mississipi, deixando-nos Grace, de 1994, e Sketches For My Sweetheart, The Drunk, editado já a título póstumo. Ao longo dos anos, têm vindo a ser editados vários registos ao vivo, como foi o caso de Live At Sin-È, Live At Olympia ou Mystery White Boy. E, porque recordar é (re)viver, aqui fica Everybody Here Wants You, escrita e dedicada à última namorada de Jeff, a também cantora Joan Wasser.

por Ana Beatriz Rodrigues

Advertisements


No Responses Yet to “A vida de Jeff Buckley dava um filme (e não é que vai dar, mesmo?)”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: