A Filho Único tem descendência rica: Hype Williams, Evan Parker e muitos outros

11Apr11

Uma das produtoras de renome da cena independente, a Filho Único, desvendou a sua programação para os próximos tempos. E que programação, diga-se de passagem: Rodrigo Amado Quarteto, Chain & The Gang, The Brothers Unconnected, Hype Williams e Evan Parker irão passar por Lisboa e Porto. Mas vamos por partes.

A 13 de Abril, e gratuitamente, Rodrigo Amado Quarteto estarão no Lounge, espaço da capital, numa altura em que têm na calha o primeiro registo, prestes a ser editado. Estes senhores do jazz são, individualmente, Rodrigo Amado, Manuel Mota, Gabriel Ferrandini e Hernâni Faustino.

Como já tínhamos avançado, o actual projecto de Ian Svenonius – que já colaborou com os Nation of Ulysses ou os Make Up -, os Chain & The Gang estreiam-se por cá, numa actuação no Musicbox, em Lisboa, a 4 de Maio. O concerto está previsto para as 22h30 e as entradas custam 8 euros.

Agora no Porto, por uns módicos 5 euros, a Culturgest recebe The Brothers Unconnected, a 6 de Maio. Em tributo aos históricos Sun City Girls, banda americana mormente comparada a Velvet Underground, dois dos seus membros decidiram encetar uma curta (e talvez irrepetível) digressão pela Europa. Um dia depois, a 7, o Auditório da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL), também acolherá os músicos, com entradas a 8 euros, livres para alunos da instituição.

Hype Williams [na foto] e Evan Parker são mais dois pesos pesados, passe o pleonasmo, que coroam esta lista de luxo. Os primeiros, cujos “discípulos” Hounds of Hate nos visitaram recentemente, estrearam-se em Portugal no fantástico Festival Milhões de Festa do ano passado e agora querem repetir a dose, também por 5 euros, na Culturgest da invicta, a 20 de Maio. No dia seguinte, no sótão da loja Kolovrat 79 e ao lado dos emergentes Niagara, os londrinos prometem incendiar Lisboa, custando os bilhetes 8 euros.

Em data única no norte, a 25 de Junho, Parker vai-nos mostrar o porquê de ser considerado um dos maiores nomes contemporâneos do saxofone. Vindo de Bristol, no Reino Unido, Evan Parker vê a sua música, muitas vezes, comparada a John Coltrane. A não perder, também na Culturgest. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e têm custo único de 5 euros.

por Ana Beatriz Rodrigues/ Fotografia por André Forte

Advertisements


2 Responses to “A Filho Único tem descendência rica: Hype Williams, Evan Parker e muitos outros”


  1. 1 Hard Club preenchido com música em Abril « Ponto Alternativo
  2. 2 Hype Williams a dobrar já na próxima semana « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: