Concerto: Norton @ Musicbox

09Apr11

8 de Abril – Musicbox, Lisboa
Texto por Emanuel Pereira/ Fotografia por Lais Pereira

Casa cheia, luzes strobe em palco e uma atmosfera com travo a noite grande. Quem olhasse de relance, poderia, até, dado o aparato, pensar que se tratava de um concerto de uma banda forasteira de nomeada. Mas não; pouco depois da meia-noite, quem entrou palanque do Musicbox adentro foram os Norton, uma banda portuguesa que começou, há um par de anos, a despontar no terreno (já esbatido, mas não árido) indie rock. O pretexto foi simples: a apresentação de Layers of Love United, o novo (e o terceiro) álbum do grupo albicastrense.

A mensagem dos Norton é simples, feliz e pintada a cores vivas. Não há espaço para o breu, nem há lugar para lamúrias. Os sorrisos constantes dos seus integrantes e a melodia de expressão optimista foram predicados de um concerto animado e com momentos de um ímpeto ditoso. Glowing Suite, faixa pertencente ao novo disco, abriu um setlist que se prolongou durante uma hora.

Two Points foi, obviamente, o primeiro ponto assinalável do concerto. Com o próprio vocalista, Pedro Afonso, a assumir que ela tem sido uma canção bastante querida pela rádio, Two Points foi recebida com tímidas danças de alguns e com pedaços da letra cantados por outros. Com o trunfo-mor jogado relativamente cedo, os Norton assumiram positivamente a responsabilidade de manter o espectáculo num bom nível, apesar de a restante discografia ser um pouco desconhecida para a maioria dos presentes.Frames of Yourself, com Pedro a pousar a guitarra e a dirigir-se para o Mac colocado num dos lados do palco, foi, também ela, um excelente momento, servida com um spacy jam a finalizar.

A revisita aos anos 80, com uma versão de Pump Up The Jam dos Technotronic, correu igualmente bem, com o público a corresponder da forma esperada perante a abordagem indie pop de um consagrado hit de há 30 anos. E, depois dos habituais e pessoalizados agradecimentos, bem como de uma saída curta de palco em jeito de encore, os Norton lá voltaram a pegar em Two Points, fechando o concerto com o seu ás de espadas.

Advertisements


No Responses Yet to “Concerto: Norton @ Musicbox”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: