“Barcelos É Demais” é uma expressão oficial

05Apr11

Ou oficiosa, depende do ponto de vista. Mas antes de nos dedicarmos ao debate, o melhor é ficar a saber porquê que a expressão já tem um carácter institucional: porque nos dias 15 e 16 de Abril, Barcelos É Demais é o nome do mini-festival que vai acontecer no Círculo Católico de Operários e no Auditório Municipal da Biblioteca da terra dos galos.

O cartaz recolhe actuações de algumas das bandas mais rodadas da zona, todas elas com algo novo na bagagem, e encabeçadas, claro, pelos maiores nomes barcelenses do momento, os Glockenwise e os Black Bombaim.   

No primeiro dia, os Glockenwise actuam no Círculo Católico de Operário de Barcelos e vão ter a ajuda dos Larkin para instalar o caos. Já no segundo dia, os Black Bombaim encerram a digressão de apresentação do split com os britânicos Notorious Hi-Fi Killers no Auditório Municipal da Biblioteca de Barcelos.

O Festival Barcelos É Demais surgiu em 2009 numa iniciativa das bandas locais, já reconhecidas a nível nacional e sem um espaço para apresentar o seu trabalho ao público da cidade que os viu nascer. Desta vez, e como a música de Barcelos também cresceu, a Lovers & Lollypops, que está a organizar o evento, estendeu o convite a bandas de fora e elevou a fasquia do festival, procurando dinamizar o centro histórico da cidade.

Os bilhetes diários custam 4€ e os de dois dias custam 6€. Os concertos em ambos os dias começam a partir das 22h.

Por André Forte

Advertisements


No Responses Yet to ““Barcelos É Demais” é uma expressão oficial”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: