Record Store Day com raridades de Sonic Youth e Nirvana

25Mar11

O Record Store Day deste ano chega já no próximo mês de Abril, no dia 16, e traz algumas raridades ao de cima, novamente. Ou seja, faz com que o raro já nãos seja tão raro. As maiores vítimas desta nova circulação de registos são os Sonic Youth e os Nirvana, que vão ter direito a reimpressões em vinis de 12″ de um EP cada um, que estiveram apenas disponíveis durante digressões pela Austrália e pelo Japão.

O EP de Nirvana, Hormoaning, vendido durante a tour asiática com um pesinho mais a sul de 92, será reeditado em 4 000 exemplares por esse mundo fora (assim como o de Sonic Youth). O registo de Cobain e companhia é composto por seis temas: dois originais, Aneurysm e Even in His Youth; e quatro versões, Turnaround dos Devo, D-7 dos Wipers, e Molly’s Lips e Son of a Gun dos Vaselines.    

Já os Sonic Youth terão a resposta, ou, melhor, a problematização de Hormoaning, em Whore’s Moaning, que venderam exclusivamente durante a digressão de 93, e que até tem na capa um dos bonecos de Kurt Cobain e na contracapa um desenho feito pelo vocalista dos Nirvana. Este EP grita entendimento entre estes simpáticos e emblemáticos grupos. O registo dos Sonic Youth, seguindo um modelo semelhante ao dos Nirvana, tem uma versão editada de Sugar Kane e faixas instrumentais das músicas The End of the End of the Ugly e Tamra, no campo das originais, e Personality Crisis dos New York Dolls e Is It My Body do Alice Cooper no dos covers.

O Record Store Day é o dia em bandas e editoras se juntam para lançar registos exclusivos apenas através de lojas de música independentes. Cá em Portugal temos quase duas mãos cheias de boas lojas destas. Consultem a lista de edições comemorativas do 16 de Abril e, claro, das nossas lojas independentes que o festejam.

Advertisements


3 Responses to “Record Store Day com raridades de Sonic Youth e Nirvana”


  1. 1 ‘Record Store Day’ ou muitas coisas boas na baixa portuense « Ponto Alternativo
  2. 2 Record Store Day na Louie Louie: Pop Dell’Arte reeditam ‘Free Pop’ « Ponto Alternativo
  3. 3 Para ver: ‘Swanlights’ de Antony and the Johnsons « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: