Lokomotiv: paragem na Culturgest

16Mar11

É já no dia 25 que Carlos, José e Mário (juntos chamam-se Lokomotiv) sobem ao palco do Grande Auditório da Culturgest uma das mais convulsas e importantes entidades do jazz português.

Para que não percam muito tempo a descobrir quem é Carlos, dizemos já: Carlos é Carlos Barretto, um senhor do contrabaixo com uma carreira que já leva quase trinta anos. A solo ou acompanhado, em trio, duo ou quarteto, Carlos Barretto construiu uma das mais sólidas e incontornáveis carreiras no jazz em Portugal.E é enquanto Lokomotiv – com José Salgueiro na bateria e Mário Delgado na guitarra – que o músico se vai apresentar na Culturgest. Para ilustrar o que podemos esperar, preferimos citar Carlos Barretto a arriscar-nos a mandar uma patacoada e não dizer coisa nenhuma: «Assim caminhámos juntos por terrenos desconhecidos, às escuras, confiando uns nos outros, aprendendo a conviver com o risco e com o pânico (…)somos como um cérebro tripartido que vai cozinhando a matéria sonora conforme vão aparecendo possíveis engrenagens».

Sim, é críptico. Mas isso aumenta a curiosidade! Se vos disséssemos como ia ser, não ia ter piada, pois não? Levantem-se e descubram o admirável mundo dos Lokomotiv no próximo dia 25, pelas 21h30. Os bilhetes só custam 5 euros (para menores de 30 anos)!

por António Matos Silva

Advertisements


One Response to “Lokomotiv: paragem na Culturgest”


  1. 1 Agenda: concertos da semana « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: