Novas contratações para Sines: Ebo Taylor e Blitz the Ambassador

11Mar11

O cartaz do FMM Sines já conta com mais dois nomes. Ebo Taylor e Blitz the Ambassador vêm ambos do Gana para animar o festival de verão que este ano se prolonga por dois fins-de-semana.

No dia 24 de Julho, vai ouvir-se funk em Sines, pela mão (na guitarra) do veterano Ebo Taylor. A acompanhá-lo em palco estará a orquestra Afrobeat Academy, que gravou com o guitarrista o álbum de 2010, Love and Death, que assim será apresentado ao vivo por cá.

Blitz, vai ser o embaixador do hip hop em Sines na noite de 27 de Julho. Nasceu também no Gana, mas mudou-se para Nova Iorque, onde optou por enveredar pelo hip hop, levando o highlife e o afrobeat que cresceu a ouvir na bagagem. A sua discografia conta já com três álbuns, sendo o último, Stereotype, de 2009, mas tem já um novo trabalho a caminho, Native Son, com edição apontada para Maio.

Apresentadas as novidades, vamos ao resto. Já se sabe que quem vai a Sines tem que ter espírito de aventura – ora não fosse esse mesmo o lema deste Festival de Músicas do Mundo – e, portanto, as alterações de configuração do festival não são motivo para desencorajar ninguém. Se o ano passado a programação de Porto Covo foi suprimida e o habitual parque de campismo já não estava em funcionamento (continuando o espaço, no entanto, à disponibilidade dos festivaleiros que por lá quisessem acampar), a novidade deste ano é que a programação será dividida em dois fins-de-semana. Apontem na agenda: de 22 a 24 (Sexta a Domingo) e de 27 a 30 (Quarta a Sábado), tudo na cidade de Sines. Para muitos vai ser difícil ver tudo, mas para tantos outros, isto significa, provavelmente, apenas o dobro dos dias de festa.

Na semana passada, as confirmações para o FMM arrancaram com o anuncio da vinda do projecto Congotronics vs Rockers, que junta dez músicos do Congo a dez outros nomes da cena indie internacional. Quem for a Sines no dia 23 poderá assistir a um espectáculo especial com a presença dos Konono nº1 e dos Kasaï Allstars, Congotronics que já cá estiveram em ocasiões anteriores, e, Deerhoof, Juana Molina, Wildbirds & Peacedrums e Skeletons, a representar os Rockers.

Advertisements


7 Responses to “Novas contratações para Sines: Ebo Taylor e Blitz the Ambassador”


  1. 1 António Zambujo inaugura o FMM Sines 2011 « Ponto Alternativo
  2. 2 Ayarkhaan, Shunsuke Kimura & Etsuro Ono, Mamer e Desert Slide no FMM Sines « Ponto Alternativo
  3. 3 Cinco mulheres para Sines « Ponto Alternativo
  4. 4 Mais para o FMM Sines: Cheikh Lô, Le Trio Joubran e Mama Rosin « Ponto Alternativo
  5. 5 Secref Chiefs 3 (e mais) em Sines « Ponto Alternativo
  6. 6 Secret Chiefs 3 (e mais) em Sines « Ponto Alternativo
  7. 7 FMM Sines já tem programa completo « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: