Paradise Lost e Church of Misery no GSM Fest 11

07Mar11

É entre os dias 16 e 19 de Junho que as Termas do Eirogo, em Barcelos, acolhem a edição de 2011 do GSM, o que é como quem diz Gallus Sonorus Musicallis, mas de forma mais operacional. A organização promete quatro dias de música, com a actuação de cerca de 40 bandas, divididas por três palcos, e campismo gratuito.

O cartaz já começa a construir-se e os primeiríssimos confirmados são os ingleses Paradise Lost.

A banda de death/doom metal visita Portugal a propósito da ‘Draconian Times Tour’, que assinala a reedição do seu álbum de 1995, Draconian Times, mais próximo da sonoridade gótica associada à banda depois de Icon (1993). Em actividade desde 1988, os Paradise Lost editaram já mais de dez álbuns, sendo o mais recente, Faith Divide Us – Death Unites Us, de 2009.

De Tokyo para Barcelos, vêm os Church of Misery. Os doomesters japoneses – que são banda para um Roadburn –  vêm festejar com o público português o décimo aniversário da edição do seu álbum de estreia, Master Of Brutality, dia 19 de Junho.

Por enquanto, sabe-se também que o palco secundário do festival acolhe a final da GSM Battle, concurso de bandas cujo prémio consiste na gravação de um EP em estúdio. As etapas de apuramento até lá serão três. A primeira já foi, em Braga, no dia 26 de Fevereiro, mas ainda vais a tempo de assistir às restantes duas. Dia 11 de Março, One Big Mob, Mothafunk, Phama, X-Cons e Green Atmosphere enfrentam-se no Porto Rio, na Invicta. Dia 26 de Março é a vez do CCOB, na anfitriã Barcelos, assistir à participação dos Comboio Fantasma, TheBrainScape, Copper In Exile, The Nasty Owl e Sicknap. A entrada para cada uma das noites de concertos, a iniciar às 21h30, custam 5€.

E não podemos terminar sem referir que o GSM é um festival solidário. As receitas desta iniciativa de jovens da cidade do galo revertem a favor da Associação Portuguesa de Paramilóidose (APP).

Cuidado com Barcelos, meus amigos. Se já lhe chamam “capital do rock”, com um Milhões de Festa e um GSM forte, vai ser difícil tirar-lhe o título.

Mais sobre o festival aqui.

por Lais Pereira

Advertisements


3 Responses to “Paradise Lost e Church of Misery no GSM Fest 11”


  1. 1 Mais dois nomes para o GSM Fest ’11: GODOG e Coldfear « Ponto Alternativo
  2. 2 Men Eater, WAKO e Shamans of Rock no GSM Fest « Ponto Alternativo
  3. 3 GSM Fest: Parkinsons e Exilia juntam-se ao cartaz « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: