Para ver: ‘Awake on Foreign Shores + Judges’ (e não só) de Colin Stetson

07Mar11

No meio da azáfama que o concerto de Godspeed You! Black Emperor provocou por estes lados, houve um pequeno facto que foi vítima de omissão: Colin Stetson foi o artista da editora Constellation escolhido para fazer as primeiras partes da digressão europeia dos incomparáveis GY!BE. Mas, antes disso, vamos falar da actuação de take-away que o canadiano deu para a Blogotheque:

   

Mestre do maior saxofone que já vi, Colin Stetson lutou contra uma multidão de gente sedenta para ver GY!BE da melhor maneira que soube: com uma interpretação bem única do seu instrumento, mas numa postura insuficiente para tirar a cabeça do que se avizinhava e, por isso, não menos do que uma distracção.

Mas fica aqui, com estas Awake on Foreign Shores + Judges (duas músicas distintas no álbum New History Warfare Vol.2: Judges, editada recentemente pela Constellation) provado que isso é denegrir a imagem que se deve ter do saxofonista.

Stetson gravou, ainda, outra canção para os simpáticos senhores da Blogotheque, Red Horse (Judges II) + In Love and In Justice. Podem vê-la AQUI.

Advertisements


No Responses Yet to “Para ver: ‘Awake on Foreign Shores + Judges’ (e não só) de Colin Stetson”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: