Concerto: Tiguana Bibles @ Coimbra

04Mar11

2 de Março, Salão Brazil, Coimbra
Texto e Fotos [em breve] por Paulo Castelão

Situado em plena Baixa de Coimbra, por entre um labirinto de pequenas ruas seculares, o Salão Brazil foi o palco escolhido para receber os Tiguana Bibles.

Integrado na comemoração da XIII Semana Cultural da Universidade, associado a um preço acessível, o concerto foi bastante concorrido tendo-se registado casa cheia para presenciar a actuação desta superbanda, de que fazem parte autênticas lendas da música conimbricense como Vítor Torpedo (Tédio Boys, Parkinsons, Blood Safari), Kaló (Tédio Boys, Bunnyranch), Pedro Serra (Ruby Ann & The Boppin’ Boozers), e Augusto Cardoso (Bunnyranch), que ingressou no colectivo após a inesperada morte de Paul Hoffner, co-fundador da banda, em Junho do ano passado. Um colectivo de luxo, entenda-se; e a coisa ainda melhora se associarmos a tudo isto a voz de veludo de Tracy Vandall, autêntica femme fatale que outrora já foi companheira de Alex Kapranos dos Franz Ferdinand, nos já extintos Karelia.     

Perante uma plateia algo faladora e barulhenta, com um ambiente a fazer lembrar os filmes de David Lynch, os Tiguana Bibles entraram com pezinhos de lã, com uma abordagem quase intimista das músicas que compõem o trabalho Child Of The Moon, editado em 2009 pela Optimus Discos, e também com outras surpresas, o que nos faz pensar que poderá haver novo disco brevemente. Temas após tema, durante quase uma hora, foram cativando e dominando o público com a sua postura luxuriosa e lasciva q.b.

Os Tiguana Bibles falaram de amor, muito amor, por entre baladas country, instrumentais a puxar para o rockabilly e muito blues à mistura, tendo Tracy Vandall como uma fantástica porta-voz, não perdendo uma oportunidade para comunicar e brindar aos presentes, demonstrando toda a sua sensualidade no palco (e até no parapeito das janelas), acabando mesmo por cantar o single Lost Words em cima de uma mesa no meio do público dando por terminada a actuação deste grupo que enche a cidade de Coimbra de orgulho e que sempre os receberá de braços abertos.

Set List:
Child Of The Moon
Don’t Be Too Long
Hometown
Doente Meu Amor
Against The Law
Books
Rebound
Surrender
Devil
Bye Bye Train
——-
Lost Words

Advertisements


One Response to “Concerto: Tiguana Bibles @ Coimbra”

  1. 1 Marta Cabral

    É sempre bom quando a família se junta toda de vez em quando, para reviver os velhos tempos do rock de Coimbra!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: