Youth of Today em Portugal

25Feb11

Os míticos do hardcore straight edge actuam no Santiago Alquimista, em Lisboa, dia 6 de Maio.

Neste apelidado “Positive Hardcore Show”, da responsabilidade da Xuxa Jurássica (que já anunciou o concerto na sua página de Facebook), além dos Youth of Today, vai também ser possível recordar os portugueses X-Acto e New Winds, através do tributo Uma Só Voz.

Antes, os norte-americanos Wrong Answer e os suecos Guilty preparam a plateia para receber a banda de Ray Cappo e John Porcell.Formados em 1985, os Youth of Today tiveram um papel incontornável para o movimento youth-crew, que teve o seu auge na cena punk hardcore nova-iorquina em 1988, ao passarem uma mensagem positiva e optimista, apoiada no straight edge e no vegetarianismo, e inspiraram assim inúmeras bandas  a assumirem compromisso com uma mensagem política e espiritual. Separaram-se em 1990, depois de três álbuns editados, com Cappo a dedicar-se aos Shelter, aos quais Porcell se juntou mais tarde.

E se agora vêm a Portugal é porque, como é evidente, voltaram a reunir-se. A primeira reunion tour europeia que fizeram foi em 2004, voltando a repetir a experiência em 2010. Só em 2011 chegam aqui ao cantinho da península ibérica, numa noite que promete, tanto evocar as antigas, como criar novas recordações.

Quanto aos preços, ainda não são conhecidos, pelo que fica prometida a actualização desta notícia com mais informações em breve.

Advertisements


No Responses Yet to “Youth of Today em Portugal”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: