O Adeus ao Maxime

29Jan11

O Maxime vai fechar. É já hoje, dia 29 de janeiro, a partir das 23h30, a festa de despedida do emblemático Cabaret da Praça da Alegria, em Lisboa.

No final do mês de Janeiro, o Cabaret Maxime, junto à Praça da Alegria, fecha portas, ou melhor, desliga o interruptor, como preferem dizer os responsáveis pelo espaço. E, como bom humor sempre foi coisa que pautou a carismática sala, a despedida não se faz sem uma “elegante festa de encerramento – daquelas em que “vale tudo”! – uma festa que fique nos anais e também nos orais (até nos nasais…) do entretenimento em Portugal”.

A tal noite em que “vale tudo” é precisamente hoje, Sábado, dia 29. O espectáculo apelidado de “Auf Wiedersehen * Maxime * Goodbye” começa às 23h30 e conta com música e muito mais, a cargo dos Irmãos Catita, que dispensam apresentações, Miss Suzie, que se dedica à “prestidigitação com rãs”, Sandro Core, “cantor italiano tetra-romântico, Victor Gomes, “o rei dos Gatos Negros” e a bailarina erótica Gretty Star. A entrada custa €15, preço que inclui uma bebida até €2,50.

Depois disto, a luz apaga-se no o antigo Royal Maxime, fundado no final dos anos 40. A noite promete. Mas o Maxime podia ainda prometer muito mais.

Segundo o Público, na origem do encerramento está um “diferendo entre a gerência desta casa de espectáculos de Lisboa e a empresa que gere o imóvel”. Ao mesmo jornal, Manuel João Vieira – músico dos Irmãos Catita e um dos sócios e responsáveis pela revitalização que a sala sofreu desde 2006 – explicou que não põe de parte a hipótese deste vir a reabrir, se encontradas as devidas condições.

Advertisements


No Responses Yet to “O Adeus ao Maxime”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: