A fase azul de Bernardo Sassetti

29Jan11

No próximo dia 3 de Fevereiro, Bernardo Sassetti vai subir ao palco do Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, para nos mostrar mais uma vez porque é que é um dos mais versáteis, irreverentes e talentosos pianistas portugueses.

Inserida no Ciclo Hootenanny, a actuação de Sassetti será mais que um concerto: debruçando-se na série “The Blues” (realizada por Martin Scorcese) o pianista irá comentar ao microfone e ao piano trechos que realcem a evolução do jazz ao longo dos anos. Entre outros, Sassetti irá mostrar a importância das raízes africanas, a constante presença do blues no estilo e o determinante cruzamento entre as notas do blues e do jazz iniciada nos campos de algodão nos séculos XVIII e XIX. Uma espécie de masterclass, portanto, adocicada pelas notas de Sassetti e pelas imagens de Scorcese.

Não é a primeira vez que Sassetti cruza a sua música com imagens, já que o pianista foi o responsável pela banda sonora do filme “Alice”.
Os bilhetes para esta sessão especial já estão à venda na Culturgest, em Lisboa, e têm o preço único de 5 euros. Para mais informações ou reservas, podem ligar para o 21 790 51 55 ou enviar um email para culturgest.bilheteira@cgd.pt.

Advertisements


One Response to “A fase azul de Bernardo Sassetti”


  1. 1 Agenda: Concertos da Semana « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: