John Cale dá seis concertos em Portugal

12Nov10

John Cale tem seis concertos marcados em Portugal, em Fevereiro de 2011. E se este número de espectáculos já é coisa para provocar espanto, hão de haver muitas bocas a abrir-se ao constatar que nenhuma das datas é em Lisboa ou no Porto, cidades habituadas a monopolizar a agenda de concertos do país.

O ex-Velvet Underground actua assim nos privilegiados: Teatro Gil Vicente, em Coimbra (a 17 de Fevereiro); Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães (a 19); Teatro Aveirense (a 20); Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria (a 24); Teatro Cine, de Torres Vedras (a 25) e, por último, no Teatro Virgínia, em Torres Novas (dia 26 de Fevereiro).

O último álbum de estúdio editado por Cale, blackAcetate, data já de 2005,  mas, se há coisa que não preocupa ninguém num concerto deste senhor com uma carreira a solo que dura já deste 1968 e conta com cerca de 30 álbuns editados (mais bandas sonoras, EPs, e outras edições ao vivo) é, sem dúvida, falta de repertório. 

E já que falamos em John Cale, recomendamos que (re)ouçam como, com muita classe, fez a sua versão de All My Friends dos LCD Soundsystem, para o single editado em 2007. Logo a seguir a esta, está o videoclip da música original.

Advertisements


2 Responses to “John Cale dá seis concertos em Portugal”

  1. 1 Fernando Dias

    Se esse fdp viesse ao Porto boicotava-lhe o concerto. Grande anormal , principal responsável pela desintegração dos Velvet U. Pretensioso documentarista merdoso e picolho de merda. Põe-te a andar que ainda levas nessas fuças. Se algum caralho for ver esssa merda leva nas ventas..


  1. 1 Agenda: Concertos da Semana « Ponto Alternativo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: